#ML122dias | WRAP UP


Assim como há duas maratonas atrás, decidi participar na nova maratona organizada pelo blog   Flames, a Maratona Literária dos 122 dias e que vai começar no dia 10 de Fevereiro e termina dia 10 de Junho às 23h59. Todos os desafios foram inspirados em datas comemorativas! 
O objectivo  esse, continua a ser o mesmo de sempre: ler no período da maratona o maior número de páginas possível e, para adicionar "páginas" ao nosso contador, ainda podemos fazer desafios extra que incluem a fotografia.

#reservo-me ao direito de mudar a escolha do livro para uma determinada categoria. 

DESAFIOS GERAIS: 
1) Carnaval "Ler um livro de um autor brasileiro" - Na margem do Rio Piedra, Eu Sentei e Chorei de Paulo Coelho
2) Dia do Amor/Dia dos Namorados "Ler um Romance" - A Todos os Rapazes que Amei de Jenny Han (272 páginas) 
3) Ano Novo Chinês "Um Livro de um Autor Chinês ou Cuja História se Passe na China" - Cinder de Marissa Meyer (318 páginas) 
4) Dia Europeu da Vítima de Crime "Ler um Policial" - Anjos e Demónios de Dan Brown (588 páginas)  
5) Dia Internacional da Vida Selvagem "Ler um livro com um animal (não doméstico) na capa" - O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa de C.S.Lewis (136 páginas) 
6) Dia Internacional da Mulher "Ler um livro escrito por uma mulher" - After - Depois da Promessa de Anna Todd (480 páginas) 
7) Dia Branco "Um Livro de Capa Maioritariamente Branca" - Agora e Para Sempre de Jenny Han (272 páginas) 
8) Dia do Pai "Um Livro Escrito por um Homem" - O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs (344 páginas) 
9) Dia Mundial da Criança "Ler um livro infantil, ou uma BD ou mangá, ou edição ilustrada ou graphic novel" - Herding Cats de Sarah Andersen (com o apoio Netgalley) (116 páginas) 
10) Dia Internacional da Felicidade "Um Livro de Humor (Cómico ou Divertido)" - A Minha Vida na Horizontal de Chelsea Handler (176 páginas) 
11) Dia Mundial da Poesia "Um Livro de Poesia" - Tantas Mãos, a Mesma Primavera (96 páginas) v
12) Dia do Livro Português/Dia do Autor Português "Um Livro de um Autor/Autora Português" - O Espelho e a Bola de Cristal de Ana Bourdon (382 páginas) 
13) Dia Mundial do Teatro "Ler um Livro de Teatro" - Um Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare (260 páginas) 
14) Dia das Mentiras "Um Livro de Ficção Científica" - Ready Player One de Ernest Cline (416 páginas) 
15) Dia da Liberdade: 25 de Abril "Um livro português publicado na década de 70" - Rosa, a minha irmã Rosa de Alice Vieira (data de publicação 1979)
16) Dia do Trabalhador "Ler um livro cujo protagonista tenha uma profissão que admires ou que gostaria de ter" - A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare (478 páginas) 
17) Dia do Sol "Um Livro que Lembre o Verão" - P.S: Ainda Te Amo de Jenny Han (272 páginas) 
18) Dia da Europa "Ler um livro escrito por um autor europeu" - A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson (448 páginas) 
19) Dia do Duende "Um livro de Fantasia" - A Libélula Presa no Âmbar de Diana Gabaldon (1008 páginas) 
20) Dia dos Irmãos "Um Livro Dividido em Dois ou Mais volumes" (nota: para contar este desafio deves ler todos os volumes dessa obra) - After - Depois do Desencontro (390 páginas) e After - Depois da Esperança (416 páginas) que correspondem ao único volume de Anna Todd After We Fell 

DESAFIOS EXTRA: 
1) Carnaval "Tirar uma foto mascarada ou com mascarados e o livro que está a ler no momento"
2) Páscoa "Tirar uma foto do livro que estão a ler, rodeado de chocolates"
3) Dia Mundial do Livro "Procurar nos blogues literários um post sobre um livro que tenha lido e comentar esse post com a sua opinião sobre o livro



4 – Dia da Mãe "Tirar uma fotografia com a mãe e com o ler que estou a ler"
5 – Dia Mundial da Biblioteca"Tirar uma fotografia à frente da Biblioteca com o livro que estou a ler"

cor estão os Desafios Feitos e cuja opinião podem ver carregando por cima do nome. Cada uma das opiniões realizadas para a  maratona vão ter a #ML122dias que irá reencaminhar a página directamente para esta.

Total de Páginas Lidas: 6872 páginas (adicionar mais 25 páginas)
Desafios Realizados: 18/20

Existem ainda os desafios do Instagram/Facebook que valem 25 páginas na contagem final. Quem conseguir fazer todos os desafios ganha 100 páginas extra na contabilização final.

Óptimas Leituras!

MARATONA TERMINADA

6 comentários

  1. Também vou participar, ainda estou a pensar na TBR :) Conseguiste livros para todas as categorias, boa! Estou curiosa com as opiniões de alguns desses livros. Boa maratona!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tens aqui uma TBR interessante. Paulo Coelho também vai ser, em princípio, o autor que vou ler para a categoria de autor brasileiro. A Jennifer L. Armentrout é uma autora que só li um livro, o The Problem With Forever, e gostei bastante, o que vais ler é outro que me desperta interesse, vamos ver se é a tua opinião que me vai fazer pegá-lo mais depressa ou não! Para o desafio do Ano Chinês estive quase a pegar nesse livro (acho que foi mesmo pela tua sugestão no grupo), mas depois lá me lembrei do Soundless que também quero muito ler!
    De resto, só li Dan Brown e Colleen Hoover mas nenhum foi dos livros que escolheste. Quero muito ler Anna Todd mas não sei, já ouvi tanta coisa sobre os livros dela... O mesmo com o Zenith.
    Vamos ver como corre! Boas leituras e boa maratona.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2018/02/maratona-literaria-122-dias.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas claro que a TBR ainda pode mudar à medida que o tempo passa xD
      O After há realmente muitas opiniões diferentes e o mesmo com o Zenith, a ver vamos :D
      Mas boa sorte!!!!! E muito obrigada pelo comentário!
      Beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!