5 Objectivos Literários para 2018


Até agora isto era apenas uma nota num caderno. 
O novo ano já começou - há precisamente 15 dias - mas, ainda assim, apesar de um pouco tarde, decidi publicar os meus 5 objectivos literários para o ano de 2018. São objectivos que quero cumprir ao longo dos doze meses porque, no fundo, preciso de estruturação e de preparação, caso contrário, nos meus poucos tempos livres acabo no sofá a ver o que seja que esteja a dar na televisão.
Portanto, para não deixar a minha preguiça dominar os meus dias e o pouco tempo que tenho para me dedicar à leitura, decidi elaborar uma pequena lista de objectivos que quero - espero - conseguir atingir neste novo ano que, até agora, está a correr bastante bem - ainda não tenho motivos de queixas, a motivação continua em alta, assim como o bom humor e espírito de trabalho. A ver vamos. 
Goodreads
O ano passado comprometi-me a ler 50 livros - desafio que cumpri à tangente. Para 2018 quero conseguir - espero eu - ler 75 livros. Um desafio estabelecido logo no primeiro dia do ano. 
O PopSugar Reading Challenge
Participo à dois anos, sendo que nos dois anos anteriores eliminei qualquer post que o mencionava pela vergonha do quão não consegui atingir e do quão longe fiquei do objectivo. Este ano será algo fazível - espero eu. A "TBR" já está publicada e pode ser vista aqui
Quero ler mais autores nacionais. 
Quero ler mais em inglês.
Quero conhecer mais daquilo que é nosso. Portanto quero estabelecer um limite mínimo de 15 autores nacionais para o ano de 2018. Ao mesmo tempo, quero ler mais livros em inglês. O que é um desafio um pouco contrário ao anterior mas preciso de elevar o nível linguístico da coisa. Portanto, à semelhança do anterior, quero estabelecer um limite mínimo de 15 livros em inglês.
Quero derrotar o inimigo que tem sido Outlander - A Libélula Presa no Âmbar. 
Para quem segue o blog ou pelo menos vê as minhas TBR's para as maratonas, vê sempre - sem excepção - o segundo livro de Diana Gabaldon que acaba sempre por ser mudado devido a problemas técnicos relacionado com a minha vontade. Para 2018 vou dar um passo ainda maior e quero ler não só, Outlander - A Libélula Presa no Âmbar como Outlander - A Viajante.


E estes são os meus 5 desafios literários para o ano de 2018. Sei, desde já que, muito provavelmente, estou a colocar-me no caminho do total falhanço mas, como disse em cima, o ano começou há pouco e ainda estou com a motivação toda e com todo o mantra do: ano novo, vida nova, livros novos, tudo novo. A realidade ainda não se encaixou totalmente entre os meus neurónios pelo que vamos aproveitar enquanto dura. No final do ano espero ser capaz de fazer um balanço e espero que este seja positivo! 

Óptimas Leituras!

2 comentários

  1. Muito bom, espero que consigas mesmo concluir esses desafios fantásticos a que te propuseste
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero ;) Muito obrigada!!!!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!