Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 228
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895131808
Idioma: Português
Sinopse: Diz a lenda que uma terrível guerra entre mundos ameaça causar o fim do Universo. Fairyland, o reino das fadas, encontra-se desprotegido devido ao desaparecimento misterioso da rainha. Aos poucos, o rei dos vampiros vai adquirindo mais e mais poder, corrompendo todas as criaturas dos diversos mundos. A jovem princesa Alexia, abandonada no reino dos humanos ainda em bebé, é a única capaz de salvar o Universo e todas as suas criaturas. Para isso, ela vai contar com a ajuda dos cinco cristais mágicos e de todos os aliados que encontrar pelo caminho.
Katherine nunca acreditou em lendas ou histórias mitológicas. Para ela, tudo isso não passavam de invenções sem sentido. Desde pequena que fora educada a acreditar apenas naquilo que era visível aos seus olhos. Porém, de um momento para o outro, a vida dela muda drasticamente e, ela vê-se forçada a enfrentar uma nova realidade. Uma realidade assustadora que, até então, ela desconhecia ser possível. Ninguém é quem ela pensava ser, nem mesmo os seus amigos e familiares. Como tal, Katherine inicia uma busca pela sua verdadeira identidade. Mas estará ela preparada para saber toda a verdade?

Book Trailer



Onde comprar
Excerto

"Estava a meio caminho quando se deu conta que os passos que seguiam atrás de si desde que saíra do bar estavam cada vez mais próximos. Tentou olhar discretamente, mas apenas conseguiu ver um vulto envolto numa capa preta que caminhava a passos largos na sua direcção. Sentiu um arrepio percorrer-lhe o corpo. Começou a andar mais depressa. À medida que ia aumentando o ritmo, os passos do estranho tentavam acompanhá-la. 
O seu coração estava cada vez mais acelerado e o medo crescia dentro do seu peito à medida que o estranho se ia aproximando. Nunca na vida tinha sentido tanto medo como sentia naquele momento. Começava a sentir-se cansada. Tentou correr, mas os pés começavam a pesar e as forças para continuar eram cada vez menos. A sua respiração começava a ficar ofegante e conseguia ouvir os passos do estranho a aproximarem-se mais e mais. Estremecia só de pensar no que poderia acontecer caso ele a alcançasse.
Estava escuro e frio. Era impossível ver o caminho. Olhou à sua volta e foi aí que percebeu que tinha entrado numa rua estreita ficando cercada por duas paredes. A única solução era correr em frente, não havia outro caminho. [...] Ao longe conseguia ver uma luz brilhante, talvez fosse a luz de um candeeiro da avenida principal que ficava próxima da sua casa.
A sua esperança crescia à medida que se aproximava da luz. Porém, começava a ficar cada vez mais cansada e fraca. Já não tinha energia para correr àquela velocidade. Eram poucas as forças que lhe restavam, mas não podia parar. Não agora que estava tão perto da luz. Tinha de conseguir chegar à avenida, talvez aí conseguisse despistar o estranho que a perseguia e, assim, regressar sã e salva a casa. A luz estava cada vez mais próxima. Faltava pouco para a conseguir alcançar. Estava a poucos metros de distância. Quando parou subitamente. Era o fim do percurso. [...] A luz da sua esperança era agora a luz da sua desilusão. Atrás de si, os passos tinham parado. O pensamento de que ele poderia ter desistido de persegui-la veio-lhe à mente. Calmamente, Katherine começou a virar-se para ter a certeza de que não estava ali ninguém e que tudo aquilo não passara de uma ilusão. Foi então que o viu, o seu pior pesadelo."

Sobre a autora

Carina Sapateiro é uma jovem de 22 anos. Nasceu em Lisboa em Agosto de 1994, mas foi na cidade de Montijo, na margem Sul do rio Tejo, que passou toda a sua infância, acompanhada da sua família, amigos e animais. 
Desde muito cedo, Carina manifestou a sua admiração pelos animais, pela natureza e pelo mundo místico, pelo desconhecido. A leitura e a escrita começaram a fazer parte da sua vida desde que descobriu os cadernos e os lápis nas gavetas da sua casa. 
Aos 10 anos já escrevia inúmeras histórias, sendo constantemente elogiada nas aulas de português pelas belíssimas composições desenvolvidas. Aos 18 anos, ingressou num curso de teatro, descobrindo outra grande paixão, o mundo da representação. 
A "Luz da Princesa" é o seu primeiro romance. Começou a ser escrito quase por acaso, mas depressa se tornou em algo de muito concreto, um sonho tornado realidade.


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO