| Abril 2018 | Wrap Up


O mês de Abril não foi um mês muito proveitoso em termos de histórias. O cansaço venceu na maior parte dos dias e outros projectos - a revelar - tomaram a dianteira da imaginação pelo que os livros e os filmes foram colocados para segundo plano.
Mas, ainda assim, fui capaz de ler e ver algumas histórias - algumas das quais fui arrastada - pelo que não foi um total falhanço.

LIVROS

"Porém, não vou mentir e afirmar que a leitura do livro foi um perfeito mar de rosas porque não foi. Dorothy Koomson deu em, A Filha da Minha Melhor Amiga uma importância exagerada à relação amorosa e ao triângulo amoroso que se estabelece havendo - na minha opinião - uma linha de história previsível. Subitamente, Tegan e a sua adopção e o facto de ser mãe solteira de forma inesperada são elementos colocados para segundo plano face à indecisão romântica."

"O mundo dos Caçadores de Sombras é um mundo recheado de personagens míticas como vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros, anjos e demónios e é um mundo de extremos e o mesmo acontece com os leitores da autora. Depois de ler umas quantas opiniões nas mais variadas línguas, vejo que não há espaço suficiente para um "talvez". A Cidade dos Ossos ou se ama ou se odeia e, embora haja uma tonelada de razões para ser um livro amado, vejo o porquê das emoções menos positivas à volta da autora e do mundo que criou."

"Para mim, o desenvolvimento do aspecto fantástico do livro foi um dos maiores pontos positivos. A ideia que a autora criou à volta da morte e da vida e de tudo o que há pelo meio deixou-me intrigada o suficiente para me levar a devorar o livro em três dias. Gostei de tudo o que dizia respeito ao outro lado e à forma como a autora desenvolveu a ideia desse mundo sem cor e dos escolhidos, justificando as tragédias do dia-a-dia como missões impossíveis de não realizar. No entanto, é impossível de negar os aspectos mais previsíveis da história, desde a primeira página à medida que a linha de acção decorre. O final, por sua vez, foi terno e com uma sensação de término que não esperava."

"O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa não é um livro extenso e lê-se com muita facilidade e, com ele, ao contrário do que tinha acontecido com O Sobrinho do Mágico, consegui sentir a magnificência de C.S.Lewis e esta será uma série a continuar, visto que quero ver mais não só de Nárnia como também dos personagens, principalmente de Lucy, a menina que herdou o nome da afilhada do autor a quem todas as Crónicas de Nárnia são dedicadas."

FILMES 


 - A Ponte dos Espiões | Bridge of Spies
Tom Hanks é um dos meus actores preferidos e, de há um tempo para cá que tenho investido o meu tempo a ver alguns dos seus filmes que eram uma total incógnita para mim. Bridge of Spies era um deles e, apesar da aparente calma do filme, retratado durante o período da guerra fria, ainda consegui achar a representação de Tom Hanks fenomenal. Gostei imenso do aspecto verídico de todo o filme e senti que aprendi mais sobre um período da história sobre o qual pouco sabia. Não é um filme para todas as pessoas, mas recomendo. 
The Edge of Seventeen foi um doce para a alma. Este filme retrata na perfeição as dificuldades e o acto de crescer. Recheado de humor e de momentos de emoção sincera - traição, rejeição, sofrimento e solidão - é um filme que não devia ser colocado de lado. Hailee Steinfield e Woody Harrelson possuem uma relação fantástica entre jovem-adulto e o diálogo entre os dois é a cereja no topo do bolo.  

The Space Between Us é um filme que - podem ver pelas TBR's anteriores - quero ver há algum tempo. A ideia da possibilidade de viver em Marte foi o que puxou a minha atenção, no entanto, o filme acabou por ultrapassar as minhas expectativas iniciais. Esperava um romance juvenil mas, ao invés, deparei-me sobre uma história de descoberta e de luta e de doença que me levaram a gostar bastante do filme. Gary Oldman não é outra coisa que não fantástico e a sua interpretação partiu-me o coração de mais do que uma maneira. 


A meio que fui arrastada para Batalha do Pacífico mas, tendo já visto o anterior, não podia perder a continuação. Para minha surpresa, fui agradavelmente surpreendida. Em termos de história e de conteúdo, na minha opinião, o primeiro é muito mais forte e menos previsível mas ao nível das personagens e do caracter, Pacific Rim: Uprising é fantástico. Cailee Spaeny, John Boyega e até mesmo Scott Eastwood foram perfeitos e a empatia criada com o espectador é quase imediata. As ligações com o primeiro filme valeram pelo efeito nostálgico e aguardo ansiosamente pelo próximo. 

Com Vingadores: A Guerra Infinita, a Marvel brincou com as minhas emoções de um milhão de formas diferentes. Estava à espera de ser surpreendida, não estava à espera de sair destroçada. Embora as teorias se revolvam na minha cabeça, a verdade é que o filme levou-me às lágrimas. Vi cada um dos filmes da Marvel, e este é, sem dúvida, o meu preferido. O meu maior medo era que Thanos se revelasse um vilão à altura de Ultron, mas foi um medo totalmente infundado. Thanos é o melhor vilão da Marvel e a forma como lhe foi dada vida aumentou o meu gosto pela história. Sem dúvida, um dos melhores filmes do ano. 


MÚSICA


Este mês, a laio de curiosidade, comprei o álbum da Taylor Swift. Taylor Swift é uma artista que admiro imenso pela escrita da sua música. A forma como escreve, quase que é similar ao contar de uma história e isso sempre me cativou imenso, desde o início da sua carreira. Este mês, a música que mais ouvi foi Dress (o link dá para um cover, as músicas da cantora não estão disponíveis), do álbum Reputation e, para mim, é uma das melhores músicas da cantora, liricamente bela e coerente. 

E vocês? O que leram e viram este mês? Leram ou viram alguns dos filmes mencionados? Digam nos comentários em baixo!

2 comentários

  1. Espero ser a única que não tenha ouvido falar de nada do que aqui está hahaha
    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!