| Review | After - Depois da Verdade de Anna Todd

Propriedade: CherrySprinkle
Depois de um tumultuoso início de relação, tudo indicava que Tessa e Hardin iriam conseguir ficar juntos. Mas quando Tessa descobre o terrível segredo que Hardin esconde, a revelação deixa-a destroçada. Será que ele é mesmoo rapaz sensível e atencioso por quem Tessase apaixonou ou, afinal, nunca passou de um estranho agressivo e revoltado? 
A decisão certa parece ser afastar-se de Hardin e seguir o seu caminho, mas Tessa não consegue esquecer as noites arrebatadoras e apaixonantes passadas nos braços dele. Por seu lado, Hardin sabe que cometeu um erro, possivelmente o maior erro da sua vida, mas recusa-se a desistir sem lutar pela única pessoa que alguma vez amou. Será que ele é capaz de mudar… por amor?
After - Depois da Verdade de Anna Todd é uma história repleta de amor, paixão e violência. Este livro, assim como o anterior, retrata uma relação disfuncional entre dois personagens já de si defeituosos - o que nem sempre é uma coisa má - mas que levou a uma leitura com um padrão insano de atitudes e de palavras que resultou numa montanha-russa de momentos e emoções.
Enquanto uma leitora atenta, After - Depois da Verdade interessou-me pelo facto de vermos reveladas algumas verdades mas, para ser honesta, só recordo o seu inicio e o seu fim. O meio revelou-se uma mistura de sexo e discussões.
Is love always like this? Is it always so passionate, yet so damn painful?
Em After - Depois da Verdade há uma repetição excessiva de momentos e de acusações que, para mim, serviram apenas para provocar cansaço. As discussões/repetições drenaram-me a energia e dei por mim a desejar estar a ler qualquer outro livro, mas a curiosidade pelo desfecho levou-me a continuar a passar as páginas - pelo menos isso.
A escrita continua pobre e muito factual. Na maior parte das descrições/diálogos interiores ha um certo grau de distanciamento entre protagonista/leitor mas admito que, nos momentos certos, a autora consegue provocar emoções - esses momentos são, no entanto, raros e passam demasiado depressa. Outro ponto fraco da história é a ausência de personagens femininas fortes e um excesso de homens manipuladores. Mais uma vez, senti uma falta de profundidade enorme em relação aos outros elementos da história e, esse afastamento aumentou a minha frustração, pois só tinha os protagonistas com quem interagir.
The best thing about reading is to escape from your life, to be able to live hundreds or even thousands of different lives.
Após os acontecimentos do primeiro volume, esperava um desenvolvimento mais significativo dos protagonistas mas, infelizmente, não senti que houvesse qualquer alteração na forma de acção/pensamento, na verdade, penso que até piorou. A obsessão, a desconfiança e a passividade é o Santo Graal da escrita de Anna Todd e, sempre que a autora procurava mostrar através de Tessa o descontentamento com determinadas acções/mandamentos de Hardin, falhava miseravelmente. Esta falta de personalidade e determinação deixaram-me frustrada com a leitura.




E vocês? Quem é que já leu? Acham o mesmo? Digam nos comentários em baixo!

2 comentários

  1. Olá! Aqui está o motivo do meu receio por ler esta série. Ainda por cima tem mais uns quantos livros, estou para ver se a relação deles não se vai tornar ainda mais obsessiva. Fiquei curiosa para saber: tencionas ler os próximos?
    Boas leituras.
    - Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já estou a meio do terceiro livro xD quero ler a colecção toda durante este mês porque já a tinha completa cá em casa!
      A relação ora piora ora melhora!
      Beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!