Blogs Portugal

Siga por Email

SinopseBeing connected to Daemon Black sucks… Thanks to his alien mojo, Daemon’s determined to prove what he feels for me is more than a product of our bizarro connection. So I’ve sworn him off, even though he’s running more hot than cold these days. But we’ve got bigger problems.
Something worse than the Arum has come to town…

The Department of Defense are here. If they ever find out what Daemon can do and that we're linked, I’m a goner. So is he. And there's this new boy in school who’s got a secret of his own. He knows what’s happened to me and he can help, but to do so, I have to lie to Daemon and stay away from him. Like that's possible. Against all common sense, I'm falling for Daemon. Hard.
But then everything changes…
I’ve seen someone who shouldn’t be alive. And I have to tell Daemon, even though I know he’s never going to stop searching until he gets the truth. What happened to his brother? Who betrayed him? And what does the DOD want from them—from me?
No one is who they seem. And not everyone will survive the lies…

Opinião: Onyx é o segundo livro da série Lux de Jennifer L. Armentrout e, apesar de as minhas expectativas se situarem na estratosfera, não fiquei desiludida, pelo contrário. Onyx é, como Obsidian antes dele, um livro encantador, diferente no seu conteúdo paranormal e divertido! Desde a primeira à última página que sentia uma vaga de adrenalina e de felicidade sempre que tinha algum tempo para dedicar à leitura. Onyx é tudo o que um livro deve ser.


Katy, a protagonista, é uma de nós: possui um blog de livros, filma, faz opiniões, bookhauls e o seu amor por livros domina parte do seu pensamento e das suas ações mas, são os sentimentos que ela transmite, as emoções que passa e a sua personalidade divertida com as suas saídas sarcásticas e directas que fazem com que ler Onyx se torne um prazer. Katy é uma heroína forte, determinada, independente e facilmente relacionável e isso não mudou neste segundo volume. Katy é uma adolescente, agora de dezoito anos de idade que parece uma adolescente e não uma idosa num corpo mais jovem, o que faz com que seja uma personagem muito bem pensada.
Na série Lux a componente fantástica situa-se no espectro do extraterrestre, o que é uma novidade e, em Onyx, os nossos conhecimentos aprofundam-se, as complicações adensam-se e Katy vê-se metida numa confusão ainda maior mas que deu conteúdo à história e um propósito para lá do romance. A forma como Jennifer L. Armentrout delineou a narrativa para servir de complemento ao primeiro livro está muito bem feita, havendo espaços para surpresas, algumas desagradáveis e outras de cortar a respiração. A relação entre Daemon e Katy pareceu mais real a cada avanço de página, avançando a um ritmo perfeito, mas por vezes, frustrante e, apesar de apelar aos olhos, desde Obsidian que a relação dos dois roça a luxúria, em Onyx a ligação aprofunda-se com momentos de fazer chorar as pedras da calçada.
No entanto, ao contrário de Obsidian, onde tudo foi do meu gosto, em Onyx, o aparecimento de Blake fez-me revirar os olhos. Por momentos pensei que estava na presença de um "síndrome do segundo livro" onde os protagonista se iriam afastar para dar credibilidade a algum triângulo amoroso de segunda categoria. Mas, Jennifer L. Armentrout surpreendeu-me com as suas segundas intenções.
Mas o que não posso deixar de mencionar é o facto de algumas acções, alguns aparecimentos serem demasiado previsíveis. Sim, há o factor de choque em vários momentos mas, o previsível arruina a surpresa da história. O bom de tudo é que, sendo um segundo livro, já estamos familiarizados com a autora e com as personagens pelo que há espaço para o desenvolvimento das relações e da história, pelo que o elemento surpresa por vezes eliminado, é rapidamente ultrapassado.
Jennifer L. Armentrout possui uma escrita simples (mesmo em inglês) que se lê com facilidade e, tal como com Obsidian, houve momentos em que pura e simplesmente esqueci-me de que estava a ler noutra língua. A história flui com rapidez e prende o leitor da primeira há última página. Para alguém que queira arriscar conhecer a história de Katy, ou que se queira aventurar na leitura em inglês, Obsidian é um excelente começo e Onyx, um segundo volume ainda melhor.




Outros títulos da colecção
*Obsidian 
*Onyx 
*Opal
*Origin 
*Opposition
*Oblivion 
*Shadows (prequel)
*Obsession (sequel)

Outros livros da autora
*Covenant Series (7 livros)
*Titan Series (3 livros) 
*Dark Elements (4 livros)
*Wicked Trilogy (3 livros) 


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO