Blogs Portugal

Siga por Email

Sinopse: Catch up with Ethan, Lena and Link as they finally graduate from high school and get ready to leave the small Southern town of Gatlin. 

OpiniãoA verdade é que ler livros na língua original é bastante diferente. Li Criaturas Maravilhosas, Trevas Maravilhosas, Caos Maravilhoso e Redenção Maravilhosa em português, versão traduzida, e posso dizer que apenas a primeira página de Dangerous Dream deixou-me sem ar. É, provavelmente, um dos melhores capítulos das Crónicas Encantadoras. Ethan, Lena e Link (para minha surpresa) acabaram o secundário e Dangerous Dream começa exatamente no momento da graduação e há um pouco de tudo: o Director Harper e o seu rap, a Emily Asher a cantar My Heart Will Go On, enquanto olha diretamente para Ethan.
Não é exactamente uma continuação, mas podemos tirar as nossas próprias ilações. Temos, no entanto, alguns desenvolvimentos no que toca a Mitchell, o pai de Ethan e à sua vida amorosa, o que me deixou bastante feliz, apesar das semelhanças entre os nomes de Lila, Liliam e Lilium, tudo uma confusão de Lilys. Mas há também uma menção de que Mitchell temnoção, FINALMENTE, do mundo Encantador. Há, igualmente novidades no que toca aos poderes de Link e à sua transformação em Íncubo, nomeadamente a sua capacidade de Cultismo.
Não é um livro grande (no meu caso, e-book), pelo contrário. É uma pequena continuação, uma âncora para a nova série que irá dar seguimento às Crónicas Encantadoras mas, desta vez, narradas por Ridley e, mal posso esperar porque, sinceramente, a voz de Ridley enquanto narradora é outra coisa completamente diferente. É-nos dada uma pitada do que se vai passar e até de novas criaturas que surgiram com o romper da Ordem das Coisas em Caos Maravilhoso como os Darkborns e o Lennox que me deixou um tanto ou quanto intrigada. Dangerous Dream explica, pelo menos, as histórias acrescentadas de Link em Redenção Maravilhosa, porque percebi que pertenciam a outra novella - Dream Dark que narra as aventuras de Link nos Túneis.
Mas este é o meu adeus às Crónicas Encantadoras, por enquanto, pelo menos à versão narrada por Ethan e Lena. Houve uma espécie de final para eles, pelo menos.
Outros títulos da colecção Crónicas Encantadoras
*Criaturas Maravilhosas - adaptação cinematográfica aqui.
*Trevas Maravilhosas
*Caos Maravilhoso
*Redenção Maravilhosa
*Beautiful Creatures: The Untold Stories #1 #2 #3 #4

*Dangerous Creatures
*Dangerous Deception

*Dangerous Dream
*Dream Dark


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO